28 de setembro de 2010

Adolescência: Conselhos entre amigos

"Hoje em dia, é muito normal você chegar em um amigo e lhe pedir um conselho, sobre algo que tem dúvida, do tipo: se faço ou não, se digo ou não, e em outras as áreas de sua vida, principalmente quando trata-se de algum problema na relação com certo "gatinho ou gatinha", uma "briguinha" com aquele amigo "feito irmão", melhor amigo..."


Enfim, na minha opinião é dificil você aconselhar uma pessoa. Mas, por que mari? Por que as vezes, mesmo que seja meu amigo ele pode não vir a ter a mesma forma de pensar do que eu. Quando falamos disso, lembramos que existem dois tipos de conselhos e dois tipos de amigos. conselhos bons vem de amigos bons ou verdadeiros, conselhos ruins vem de maus ou falsos amigos. Você deve saber muito bem a quem pedir um conselho, a quem confiar, pois as pessoas são surpreendentes! Quem menos você espera, te surpreende e te decepciona. Tenho a mania de dizer que; as piores pessoas são aquelas que, não mostram o que são. pois você não consegue saber o que ela é de verdade, ou quando  assim que conheçe, voce tem aquela  "primeira impressão" que hoje em dia é "delay", ou seja, é necessária.  Então com isso se lembre do ditadinho da epoca da vovó muito correto e coerente que diz: as aparencias enganam .. as pessoas não são o que aparentam ser. E isso é verdade!  Então, quando não tiver ninguém de sua confiança por perto, disponivel ou voce não quiser falar com seus pais  a respeito do assunto ou do que está acontecendo e tal.. faça uma coisa muito bacana que funciona, pegue uma folha, um caderno e até mesmo um diario talvez, que seja de sua preferencia.. e escreva o que vem acontecendo, o que vem sentindo, o que te magoa, o que te aflinge, e depois, guarde o que escreveu em um lugar seguro, aonde saiba onde encontrar e mais ninguém além de ti poderá encontrar. Isto é certo! fiz e faço isso muitas vezes. Mas, voltando ao ponto principal do assunto que é o ato de chegar em um amigo e pedir um conselho, na maioria das vezes meus amigos chegam em mim, contam seus problemas, uns choram, outros precisam de um abraço um carinho amigo devido o problema que tem, e me perguntam o que eu acho sob o que há. E sinceramente, as vezes me sinto muito perdida, conselhar a si mesmo é complicado, a outras pessoas então, é mais complicado ainda. Certos momentos eu preciso de um conselho e meu telefone, celular toca, ou uma janelinha surge no meu monitor .. algum amigo meu, desabafando, pedindo ajuda, pedindo minha opinião e as vezes em momentos que eu preciso que façam isso por mim. Alguns até brincam dizendo que sou doutora, psicóloga e etc.. mas isso é sério! "não" parece mas é sim. [risos] Concluindo, se voce tiver algum problema, que queira desabafar, procure a pessoa certa. existem milhoes de pessoas neste mundo, oras, falei o obvio, mas dentre estas mil, se voce poder contar com 5, ou 10 é muito, muito mesmo! então, não marque bobeira, fique ligado nas pessoas que estão ao seu redor, aqueles que fazem parte do seu ciclo de amizade, reveja seus conseitos e principios sob este assunto, que meu desabafo tenha servido como uma ajuda, um alerta ou um toque a voces. beijos ;*


Mariana Dutra de Oliveira. s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário